Elfen Lied

Elfen Lied é um anime considerado de terror.Quem está acostumado a ver animes desse gênero sabe que isso significa uma única coisa:sangue.E sabe também que em animes não existe pouco sangue.Ou uma quantidade normal de sangue.Ou não tem sangue ou tem uma quantidade irreal de tão grande de sangue.Não existe meio termo, somente essas duas possibilidades.E Elfen Lied se encaixa no segundo caso.Sendo assim, não assista esse anime a menos que esteja preparado para ver cabeças explodindo, mortes, e, consequentemente, sangue.Muito sangue.

Mais além disso, você também precisa estar preparado para ver coisas sobrenaturais, lutas e lágrimas.Muitas lágrimas.Afinal, mais do que um anime de terror, ação, ou sobrenatural, Elfen Lied é um drama que mostra as maiores falhas e as partes mais obscuras da alma humana.Mas para isso eles não usam apenas os seres humanos, eles tem também os diclonius.

Diclonius são seres semelhantes a robôs, que podem ter suas pernas e seus braços encaixados facilmente e são quase idênticos a humanos.Quase.Suas únicas diferenças físicas estão nos chifres em sua cabeça, além dos olhos e cabelos cor de rosa(no caso das fêmeas).

Além disso, eles possuem os vectors.Vectors são como braços invisíveis que podem aparecer a qualquer momento para ajudá-los na luta.Os vectors os protegem contra balas, lhes dão o poder de explodir cabeças apenas com a força do pensamento e fazem com que qualquer objeto possa se tornar mortal.E os vectors tem longo alcance, embora esse varie de diclonius para diclonius.Os diclonius são uma arma feita para destruir a humanidade.

Como se seus naturais instintos violentos existentes por serem uma arma contra a humanidade já não fossem perigosos o suficiente, desde pequenos os diclonius sofrem muito preconceito por causa de seus chifres, fazendo-os ter ainda mais raiva dos seres humanos.

Ao contrário do que se pode pensar, eles não são máquinas de matar totalmente insensíveis.Eles também se apaixonam e ficam tristes.E claro, sentem raiva também.Quando tem seus instintos sob controle, podem ser incrivelmente dóceis e gentis.Tudo isso te faz se perguntar até que ponta seria realmente certo matá-los e fazer experiências com eles como a humanidade vem fazendo.Sem falar do preconceito, obviamente.

Um ótimo anime que te faz refletir sobre a humanidade, Elfen Lied tem um final incrivelmente triste e, quem diria, até um pouco fofo.Além disso, adorei as cenas de luta e é muito bom para aqueles interessados no sobrenatural ou em ficção científica.A trilha sonora também é boa, e a abertura já te deixa com medo e depressivo, ou seja, cumpre seu objetivo, enquanto a música do encerramento é mais fofa e romântica.Por causa de tudo isso, para mim, esse anime merece 9,5.

Elfen Lide possui uma única temporada, 13 episódios e 1 OVA, sendo bem rápido de assistí-lo, sem ter que se preocupar em ficar atrasado.

By Ana Beatriz

 

 

 

10 comentários sobre “Elfen Lied

  1. Oi!!Vou responder sim, com certeza!Muito obrigada (tanto pelo elogio quanto pela indicação!
    Beijos e feliz natal/chanuká/solstício de inverno/o que você comemorar kk 🙂

    Curtir

  2. Aninha, gostei disso. Vou procurar. Aprendi a gostar de animes, pasme, com minha mãe. Isso, enquanto eu estava na faculdade, ela assistia animes em casa. rsrs Mas só gostava de DBZ. Agora tem um que não me lembro o nome, mas era uma garotinha e acho que ela era a morte ou um espirito que levava a pessoa pro inferno. Quando alguém merecia, era ela quem entregava a passagem. Acho que era ela e a avó, não sei. Não lembro muito mais além disso. Você sabe que anime é esse?
    Bjooo princesa.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Infelizmente não conheço, mas parece bom mesmo, vou tentar achar!E de fato, eu jamais imaginaria que você começou em assistir anime com a sua mãe, normalmente é o contrário!kk mas se você gosta de animes sobrenaturais e violentos(além de dramáticos) Elfen lide é o ideal, sério, você vai amar!
    Beijos 🙂

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário