QUASE MORTOS – Bem vindos a “Weirdsville” – Livro 1 – Rook Hasting

Quase Mortos

O cenário deste livro é a cidade Woodsville (Cidade dos Bosques) ou Weirdsville (Cidade Esquisita) como é mais conhecida.

Alguma coisa esquisita realmente acontece nessa cidade, algo paranormal, sobrenatural, onde os moradores têm sempre a sensação de estarem sendo observados. Por esta razão, todas as pessoas vão para suas casas mais cedo.

Ao dar uma aula sobre “Hamlet”de Shakespeare, para sua turma de bagunceiros, e que não prestavam atenção, o professor Bacon resolve então falar sobre o principal assunto do livro: Fantasmas. É quando Emily, uma aluna esquisita e que sempre era esquecida por todos, afirma que já havia visto um fantasma, ou melhor ouvido um, como ela achava mais correto. Uma verdadeira balbúrdia instala-se na sala, mas como forma de punição o professor resolve montar grupos “improváveis” para fazerem um trabalho em grupo em casa, que consistiam em mudar as falas de alguma passagem do livro, para a linguagem atual.

Jay, o “Nerd”; Kelly, a “mais popular”; Hashim, o “bonitão” e atleta do colégio; Bethan, “a gótica e antissocial” e amante dos livros, e Emily “a esquisita” acabam caindo no mesmo grupo.  Apesar de contrariados, todos acabam aceitando e marcam o trabalho para a casa de Bethan.

Quando todos estão fazendo o trabalho em grupo, com exceção de Hashim, que achava aquele grupo uma grande bobagem, Jay acaba entrando no assunto e perguntando a Emily sobre o fantasma que ela havia mencionado. Emily então conta que ouve gritos pela casa e sente uma presença negativa e que gostaria de livrar desse incômodo terrível.

Todos acabam então aceitando ajudar Emily e capturar o fantasma de sua casa, mas por motivos diferentes: Bethan pensa em escrever uma matéria para o jornal local, se tudo for verdade; Kelly para mostrar a todos que não é medrosa; Jay quer provar para Emily que aquilo é mentira e que sempre tem uma explicação para tudo e Hashim acaba aceitando depois, só porque Kelly vai também.

Todos vão até a casa de Emily e é a partir daí que coisas muito estranhas acontecem e que eles têm a prova de que realmente existe algo naquela casa, o que só vai servir para reforçar os laços de amizade entre estes 5 adolescentes.

Não era apenas o fantasma da casa de Emily, mas algo maior e que há tempos estava à espreita de Woodsville.

O resto, só lendo muito…

Apesar da história ser de um grupo de adolescentes, a autora criou um enredo tão inteligente e envolvente, que em nenhum momento tem-se qualquer impressão de ser um livro voltado apenas para o público juvenil.

O final é sensacional e imprevisível e espero logo ler a continuação:  “Corpos imortais”.  Nota 9.

 

A AUTORA:
Rook Hastings é escritora de ficção há oito anos. Com uma grande fascinação pelo paranormal, Rook já morou em duas casas mal-assombradas. Na primeira, em sua infância, um gato fantasma invisível costumava fazer com que Rook desenvolvesse uma reação alérgica sempre que o gato passava perto dela. Na segunda, quando era estudante de artes, uma colega de quarto morta pouco tempo antes passou um ano assombrando-a. Agora Rook mora bem feliz em uma casa não assombrada em Hertfordshire. Rook Rook também escreve com o pseudônimo de Rowan Coleman.

 

 

 

 

 

Anúncios

5 comentários sobre “QUASE MORTOS – Bem vindos a “Weirdsville” – Livro 1 – Rook Hasting

  1. Adorei!!Amo histórias com fantasmas, e essa parece muito boa, além da minha já conhecida paixão por sagas.Também fiquei bem curiosa para ver a interação entre as personagens.Com certeza vou procurar depois.
    Beijos:)

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s