Espelho, espelho meu-TAG

Eu, Ana Beatriz, mais uma vez gostaria de agradecer ao meu irmão (não de sangue, mas de alma) Alê, aqui do nosso Blog Lendo Muito, por ter se lembrado novamente da minha paixão por TAGs e me convidado para responder esta.

Esta é uma TAG sobre capas e, assim como ele fez, pretendo postar a resenha de todos os livros aqui citados.

Vamos aos critérios:

O livro com a capa mais bonita

LFALLEN_1278216300P    Magnus crônicas

Provando desde o início que sou uma pessoa decidida, eu simplesmente não consegui escolher entre os dois livros, até porque se tratam de belezas completamente diferentes.

O primeiro tem uma beleza sombria, com a floresta escuro e o (maravilhoso) vestido negro da protagonista que parece chorar.Já a segunda capa emana brilha de todos os lados:as chamas azuis, os olhos, a cidade… e como se tudo isso já não parecesse brilhante o suficiente, ainda tem realmente brilho na capa(inclusive esse foi o motivo de ter escolhido essa foto, apesar dos créditos, é a que melhor da pra ver o brilho).

Em um breve resumo, Fallen narra a história de uma garota que sempre viu estranhas sombras e, após ser mandada para um colégio interno, acaba se apaixonando por um garoto de lá.Mas ele é bem mais do que um simples garoto e eles se conhecem a bem mais tempo do que ela imagina… para maiores informações aqui está a resenha :https://lendomuito.wordpress.com/2015/08/21/fallen/

Já As Crônicas de Bane é um spin-off das sagas Os Instrumentos Mortais As Peças Infernais e conta a história do famoso feiticeiro que aparece em ambas fora dessas duas séries.Ainda não tem uma resenha desse livro aqui, mas logo o farei.

O livro que a capa seja seu xodó

TMI especial autógrafo

A capa desse livro é o meu xodó por ser edição especial, como podem ver com holografia e o desenho de todas as runas.Esse livro unes os dois primeiros volumes de uma das minhas sagas preferidas:Os Instrumentos Mortais.Farei a resenha desses dois primeiros livros assim que possível, mas sendo bem breve, a saga narra a história de Clary, uma garota comum que acaba descobrindo um universo cheio de criaturas sobrenaturais ao entrar em uma boate chamada Pandemônio com seu melhor amigo.

O livro com a capa mais feia

edgar allan poe

Procurando por uma capa horrível, acabei descobrindo que não tenho nenhum livro com uma capa tão feia assim, e essa foi a pior que consegui encontrar.Histórias extraordinárias de Edgar Allan Poe é um livro que reúne 4 contos do famoso autor de terror.Caso tenham se interessado, eu já fiz uma resenha sobre ele, aqui está:https://lendomuito.wordpress.com/2015/12/13/historias-extraordinarias-edgar-allan-poe/

O livro com a capa mais simples

Encontro com a morte

Achei a capa bem simples porque bem…é só uma cobra e o deserto ao fundo.Nada mais.Em Encontro com a morte Poirot está viajando a passeio pelo Oriente Médio quando ouve uma conversa suspeita sobre assassinar alguém.Mas o que isso realmente significaria?

Ainda não tem nenhuma resenha desse livro aqui, mas pretendo postá-la o mais breve possível.

O livro com uma capa escura

a-maldicao-de-long-lankinbertrand-brasil-084615000

Creio que essa seja a capa mais escura que eu tenha e acho que não preciso explicar o motivo…bem, em A maldição de Long Lankin duas crianças vão morar na imensa casa da tia que vive numa sinistra cidade de interior.Se alguém se interessou, aqui está a resenha: https://lendomuito.wordpress.com/?s=a+maldi%C3%A7%C3%A3o+e+long+lankin

Uma capa que tenha um animal

O incêndio de Troia

Apesar da história não ter nada a ver com animais, esse foi um dos únicos livros que vi que tinha um animal na capa.Nele, a famosa história da Guerra de Tróia é contada pelo ponto de vista dos troianos e não dos gregos.Se houverem interessados, também fiz uma resenha desse livro, que se encontra aqui:https://lendomuito.wordpress.com/2015/08/25/o-incendio-de-troia/

Um livro com número na capa

NP_1-litro-livro

1 litro de lágrimas, além de ser um livro, tem também na versão mangá.Li apenas na versão mangá e pretendo postar sua resenha aqui em breve.É uma bela história que narra a luta da garota Aya contra uma rara doença que a fazia perder os movimentos.

Blogs que indico

MorgauseDs

Louise Christine Blog

Meu Espaço Literário

Isaneblina

 

8 comentários sobre “Espelho, espelho meu-TAG

  1. Gostei muito das capas e mini resenhas, “irmãzinha” querida. A capa do meu livro “Encontro com a Morte” é diferente da sua e ainda mais simples…rs
    Vou convidá-la para todas as TAGs que eu responder, tenha certeza disso.
    Um beijo enorme do seu “irmão de alma”.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Que bom que você concorda comigo e também acha as capas bonitas!E sim, eu também acho que todos os livros da saga Fallen tem capas maravilhosas, mas até agora só tenho os dois primeiros livros, e entre as duas prefiro a primeira (apesar de ser uma disputa acirrada).
    Beijos 🙂

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

