Sakura Trick

Sakura Trick foi o primeiro (e até agora único) shoujo-ai que já vi, o qual terminei de assistir nessa quinta-feira. Para quem não sabe, shoujo-ai é a classificação dada para animes/mangás que possuem romance lésbico sem cenas de sexo de qualquer tipo, apenas beijos. Além disso também é school life, já que todas as personagens importantes se encontram no Ensino Médio e tudo se passa dentro do ambiente escolar.

As protagonistas Yuu(a loira) e Haruka(a ruiva) são melhores amigas desde sempre, praticamente, incrivelmente ligadas, ambas estão muito ansiosas porque uma nova fase se iniciará em suas vidas: elas vão entrar para o Ensino Médio. Mais do que isso, elas serão as últimas alunas do primeiro ano da escola, já que esta fechará em 3 anos.

Logo no primeiro dia, Yuu faz novas amigas:Kotone(de cabelos platinados), Yuzu, Kaede(a única com cachecol) e Shizuku(de cabelo roxo),e fica muito próxima delas. Haruka fica com ciúmes e, por isso, pede a Yuu para que elas façam uma coisa especial, diferente do que ela faria com qualquer outra pessoa. É então que, numa sala trancada e escondida, elas se beijam pela primeira vez. É a partir daí que um romance se desenvolve e a trama se desenrola.

Ambas estão muito confusas com o surgimento desses novos sentimentos quando, para piorar, a irmã mais velha de Yuu, Mitsuki começa a suspeitar que as duas amigas são próximas de mais.Por isso, ela decide usar as amigas Kaede e Yuzu como espiãs da irmã e sua melhor amiga.

No início, tudo isso é de fato apenas preocupação coma irmã, já que um relacionamento romântico entre duas garotas é considerado “errado”. Mas logo Mitsuki percebe que está é com ciúmes de Yuu e se vê apaixonada por Haruka.

Haruka e Yuu são o casal principal, mas não o único, já que Shizuku também possui um envolvimento romântico com Kotone, a qual já tem um casamento arranjado pelos pais marcado para quando terminar o Ensino Médio, e, por isso, com o objetivo de aproveitar ao máximo esses três anos, Kotone desobedece os pais, indo morar com Shizuku sob o pretexto de sua casa ser mais próxima a escola.

Apesar de existirem aqueles que torcem pela união de Kaede e Yuzu(como eu, por exemplo) o anime indica que elas são apenas amigas e nada mais.

O desenho é bem feito, a história é fofa e a trilha sonora também é boa.O anime também é bem curto, sendo por isso bem fácil de acompanhar, já que só tem uma temporada com 12 episódios. Confesso que esperava mais, mas ainda assim merece meu 8.

By Ana Beatriz

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s