Pegasus e as origens do Olimpo-Kate O´Hearn

 Pegasus e as origens do Olimpo é o quarto e, ao menos até agora, último volume da saga Olimpo em Guerra. Nele uma questão que nos perturba desde o início da saga, e, principalmente, após certas revelações do terceiro livro, é respondida: quais são as verdadeiras origens de Emily, e o que ela é, afinal?

Além disso, também descobrimos que os deuses, assim como nós, também tem seus mitos, e, ao contrário do que todos imaginavam, neste livro é comprovado que eles são tão reais quanto os olímpicos.

O fato é que uma arma, escondida desde os tempos das guerras entre deuses e Titãs, foi descoberta, prejudicando, dessa forma, diversos olímpicos, chegando a causar até mesmo a morte de alguns.

O plano inicial é mandar Emily e Joel para a Grécia, onde foi encontrada a arma, com o intuito de destruí-la.Lá eles fazem dois novos amigos: Stella (uma adolescente cadeirante, que sonha em ser engenheira e é filha dos arqueólogos que encontraram a antiga arma enterrada) e Mike (um cachorro abandonado nas ruas de Atenas).

No entanto, como sempre, as coisas saem do previsto, graças á UCP, que teima em atrapalhar os planos de todos eles. Sendo assim, o grupo elabora um plano B:eles precisam voltar no tempo e destruir a arma logo após sua criação, para isso eles voltariam logo após a guerra original entre olímpicos e Titãs.

A ideia era simplesmente destruir a arma e voltar ao presente, porém, graças a intromissão de um agente da UCP, denominado Agente B, que depois se tornará aliado, eles acabam chegando durante a guerra, e Pegasus diz que o destino de Emily era ajudar os deuses a vencerem a batalha.

Dessa forma, os amigos Emil, Joel, Paelen, Pegasus, Stella, Mike e Agente B terão que lutar ao lado da versão mais jovens dos deuses por eles já conhecidos, para vencer os Titãs e, ainda assim, destruir uma arma incrivelmente nociva e perigosa.

Talvez por ser o último da saga, é o livro mais dramático de Olimpo em Guerra, contendo, inclusive, algumas mortes. É também o mais romântico, e nele ficamos sabendo a quem pertence o coração de Paelen.

Exatamente por este motivos, para mim é o melhor da série, apesar de alguns ter algunserros e deslizes, ganhando, por isso, o meu 9.

by Ana Beatriz

Anúncios

2 comentários sobre “Pegasus e as origens do Olimpo-Kate O´Hearn

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s