ESPELHO, ESPELHO MEU – TAG

 DSC_0547

Estimados amigos e amigas, sou apaixonado por TAGs e novamente fui lembrado para responder mais esta.

Quem lembrou de mim dessa vez foi a Nati querida, do lindo blog “Blog Only Secret Dreams“; ela além que além de ser um amor de garota, ainda tem um Blog maravilhoso e que deve ser conferido e visitado sempre.

Como é uma TAG sem regras, que apenas consiste em mostrar as capas prediletas de livros, resolvi fazer como ela e deixar uma pequena resenha, para atiçar mais ainda a curiosidade de vocês.

Vamos dar início, então!!


 

♥ O livro com a capa mais bonita 

Como é difícil escolher a capa mais bonita entre mais de 1500 livros…rs

Mas lembrei-me desta que sempre gostei  muito.
Janice e Bill Templeton são um casal feliz que vivem com sua filha pré adolescente Ivy. Mas com a chegada do estranho Elliot Hoover tudo passa a mudar. Ele quer convencer os pais da menina que Ivy é a encarnação de sua filha morta, Audrey Rose, que havia morrido queimada em um acidente de carro, muitos anos atrás.
Quem quiser saber mais, é só procurar esta resenha aqui no blog: https://lendomuito.wordpress.com/?s=As+duas+vidas+de+audrey
♥ O livro que a capa seja seu xodó 

Aqui já foi bem mais fácil. Este livro foi o primeiro que diagramei quando trabalhava em agência e é o meu filho querido.

As pessoas muitas vezes acreditam que gastar dinheiro com pesquisas e programas especiais são coisas inúteis, visto que aqui na Terra tanta gente ainda sofre com fome e é assolada por graves doenças. Mas Dr. Carl Sagan, de uma maneira bem direta, permeado por humor e emoção, nos mostra que isso representa a sobrevivência da nossa espécie, num futuro próximo.

Ainda não tem resenha deste no blog, mas logo, logo estará por aqui, com certeza.

 

♥ O livro com a capa mais feia

Reféns do diabo

Essa é capa mais feia de todos os meus livros, com toda a certeza. Me assustava até ao passar em frente à loja, antes de comprá-lo. Mas é um livro magnífico.

Malachi Martin, ou padre Martin relata cinco  casos de possessão demoníaca reconhecidos pela igreja católica. Cada um deles mostra como o Mal pode insinuar-se na vida de todos, até ocorrer a possessão e após findar a possessão.

Engana-se quem pensa tratar-se de um livro de terror, pois é um relato racional e teológico sobre o Mal que nos assola.

Ainda não postei a resenha completa, mas nos próximos dias vocês já poderão encontrá-la por aqui.

 

♥ O livro com a capa mais simples

Foi uma ideia bem simples para uma capa, mas que funcionou e me atraiu…

São contos fantásticos, que utilizam uma certa atmosfera gótica em sua construção.

Confiram a resenha aqui no blog: https://lendomuito.wordpress.com/?s=rosto+de+caveira

♥ O livro com uma capa escura

Zé do Caixão - Maldito (Biografia da DarkSide Books)

Devo ter mais de uma centena com capa escura. Mas comprei este a pouco tempo e nem tive tempo de lê-lo ainda.

Ele veio ao mundo numa sexta-feira 13, em março de 1936. Quase oitenta anos depois, José Mojica Marins construiu um legado artístico incomparável em nosso país e se consagrou como um dos grande mestres do Terror mundial. O público conhece sua voz gutural, as infindáveis garras que ele chama de unhas, sua barba cerrada e suas roupas, incluindo capa e cartola, sempre escuras como a noite. Mas até que ponto o Brasil reconhece toda genialidade do homem por trás do mito?

Logo que terminar de ler, vou postar aqui para vocês.

 

♥ Uma capa que tenha um animal

Escolhi esta aqui, porque além de ter um animal na capa, foi feito para amantes de animais, como eu.

Patricia Highsmith nos leva a um universo diferente do que estamos acostumados a vivenciar, onde os animais cansados de serem tratados com violência, resolvem vingar-se dos maus tratos sofridos. São vários contos que nos mostram animais diferentes (elefantes, camelos, cães, etc) descarregando toda a sua dor em cima de seus algozes humanos.

Ainda estou terminando este livro maravilhoso para postar a resenha completa para vocês. Aguardem.

♥ Um livro com números na capa 

Este é um dos meus livros prediletos. Foi o primeiro livro de Harold Robbins que eu li e eu amei.

Uma investigação sobre a elegante agência de modelos na Park Avenue, em Nova York, revela que por trás daquela fachada, lindas jovens eram levadas à prostituição e exploradas por um sindicato de gangsters. Na direção da agência está Maryann Flood, a inesquecível call-girl com um código de ética que a violência do padrasto, o reformatório e a vida na prostituição não haviam transformado num ser humano de segunda classe. Levada ao banco dos réus no Tribunal do Júri, Maryann vive uma estranha contradição: deseja sucesso à acusação, pois Mike Keyes, o Promotor, foi o único homem a quem amou em toda vida.

Confiram esta resenha aqui no blog:  https://lendomuito.wordpress.com/?s=79

 

♥ Blogs que indico:

Vou indicar minha irmãzinha espiritual, Ana Beatriz, aqui do Lendo muito.

Blog Manjericão

Meu Mundo em Páginas

Livros e Fatos

Literatura em Conta-Gotas

Blog Quase em Crise

Simples e Escritos

 

Espero que tenham gostado bastante. Um grande abraço a todos.

Alex André

8 comentários sobre “ESPELHO, ESPELHO MEU – TAG

  1. Adorei as suas respostas e escolhas, Alex, meu querido amigo! Essa capa que você escolheu como a mais bonita, é realmente maravilhosa e fiquei curiosa com a história de “O Livro das Feras”. Surpreendo-me cada vez mais com suas indicações e tenho muita vontade de ler estes livros, só espero um dia conseguir hehe.
    E 1500 livros na estante? Como assim? Eu ainda estou na casa dos 100 hahaha.
    Grande beijo pra ti, e muitíssimo obrigada por responder a tag!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Vai ter muito mais logo, logo, Nati querida. Aproveito sempre promoções e compro muitos livros em sebos e sebos virtuais. Dê uma olhada nas respostas da Ana Beatriz, se tiver oportunidade. Ela respondeu em outro post.
    Mil beijos, anjinho querido.

    Curtir

Deixe um comentário

