LAÇOS DE FAMÍLIA – Clarice Lispector

Ler Clarice Lispector é sempre um grande prazer e verdadeira incógnita, pois não sabemos ao certo o que iremos encontrar por trás de suas palavras. A ucraniana naturalizada brasileira, sempre consegue impressionar seus leitores através dos seus personagens comuns e jogos psicológicos.

Aqui neste livro, são 13 contos dos mais variados temas, interligados apenas por situações comuns a nós mesmos, como medo, solidão, amor, mas que muitas vezes estão escondidas em nosso íntimo.

Seria muito difícil apontar os contos que mais se destacaram, pois todos são complexos e como já havia dito, tratam de temas bem diferentes. Alguns são divertidos, outros mais reflexivos.

Porém, como já é comum aqui no blog destacar 2 contos, estes são os meus escolhidos:

O Crime do Professor de Matemática – Um homem resolve enterrar um cachorro de rua que havia encontrado já morto, para tentar aliviar a culpa por ter abandonado seu cão José, a pedido da família, quando ainda era muito jovem.

O Aniversário – Família se encontra para comemorar o aniversário da avó de 89 anos, mas o que se vê é um festival de hipocrisia e falsidade por trás de tudo durante a festa, e que a aniversariante idosa está apenas preocupada se após a festa será servido seu jantar.

Aconselho a todos que estiverem interessados em ler esta obra, que tratem de concentrar-se muito, porque a qualquer desatenção terão que repetir a leitura, para não perderem a moral escondida por trás de cada conto. Nota 8.

By Alex André

 

Anúncios

6 comentários sobre “LAÇOS DE FAMÍLIA – Clarice Lispector

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s