Cinelab

 

Queridos amigos, esta postagem inicia o nosso compromisso em levar novidades a vocês sempre que possível. Vou falar então sobre um programa que está iniciando a sua segunda temporada no Universal Channel, e já virou uma febre entre os cinéfilos.

Trata-se simplesmente do Cinelab, um reality-show onde 3 amigos: Armando (Armando Fonseca, diretor de filmes e videoclipes premiadíssimo no brasil e no exterior), Kapel (Kapel Furman, artista plástico e diretor de efeitos especiais) e Borgui (Raphael Borgui, cineasta, técnico de efeitos especiais) se reúnem com uma ideia para filmar uma curta metragem com baixo orçamento (em torno de mil reais), fornecido pela produção.

A partir de então, diversos gêneros são filmados, sempre mostrando as técnicas de efeitos e explosões usados no cinema com muita criatividade e pouco dinheiro. São muitas cenas de lutas, perseguição de automóveis, invasão de ETs, e até zumbis. Além disso, os problemas de relacionamento no set de filmagem entre os próprios cineastas e a atriz amiga do trio, Roberta Youssef,  são retratados de forma clara e bem divertida.

A primeira temporada iniciou-se no dia 3 de setembro de 2014 e contou com 13 episódios. Já a segunda temporada teve seu início no dia 16 de setembro de 2015 e já está no terceiro episódio. Também contará com 13 episódios e vai ao ar toda as quartas, às 20:00 horas.

Não posso deixar dizer que sou um fã deste programa e só posso dar nota 10, visto que foge de tudo o que está sendo apresentado na TV aberta e na TV fechada.

Quem tiver interesse, pode assistir aos episódios da primeira temporada em horários alternativos, no próprio Universal Channel.

By Alex André

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s