Toradora!

Toradora! que também possui o nome alternativo de Tiger X Dragon(que na minha opinião faz muito mais sentido) é um anime que, além de shoujo(um dos meus gêneros preferidos, apesar de tudo) também é school life, ou seja, é um anime focado no público feminino, cheio de romance, com um pouco de drama, piadinhas inocentes, e que, além disso, retrata a vida diária na escola, já que os protagonistas estão no Ensino Médio ainda.

A história de Toradora! nada mais é do que o retrato dos problemas amorosos que costumam acontecer a pessoas dessa idade, especialmente no ambiente escolar, e no enredo acaba se formando um hexágono amoroso um pouco complicado, mas que tentarei explicar a seguir.

Ryuuji(o segundo da esquerda pra direita, na imagem acima), o personagem principal, nunca conheceu o pai, que era criminoso, no entanto se parece muito com ele, fazendo todos temê-lo, mesmo que não aja de forma perigosa ou violenta.Ele vive com Yasuko, que no início nos parece um tanto quanto irresponsável, mas que no fim descobrimos ser uma ótima mãe.Além disso, ele é ótimo com trabalhos domésticos(como fazer faxina ou cozinhar) e seu melhor amigo é Kitamura.

Taiga (a primeira da esquerda para a direita) tem o apelido de Tigresa de Bolso, pois, apesar de ser baixinha, é muito violenta, batendo em qualquer um sem precisar de um grande motivo.Mas o que pouca gente sabe é que no fundo, Taiga é uma garota muito solitária, que tem sérios problemas familiares e só age desse jeito para se defender e não mostrar fraqueza.A verdade é que ela é muito fofa, mas não sabe lidar com coisas como amor, por exemplo.Ela vive sozinha num apartamento enorme, quase nunca vê os pais, e, além disso, cozinha muito mal.

Taiga e Ryuuji descobrem que são vizinhos e, em pouco tempo, acabam fazendo amizade, tanto que logo Ryuuji se torna o encarregado por fazer seu almoço, mas é óbvio que Taiga não demonstra sua afeição por ele com grande facilidade.

Um dos principais motivos para o surgimento dessa amizade é que, logo no início do anime, Ryuuji descobre que a garota gosta de Kitamura.Em contrapartida, Taiga descobre que ele gosta da Minorin.Sendo assim, os dois entram num acordo, decidindo se ajudar com as questões amorosas.O problema é que toda essa proximidade fará um clima surgir entre a Tigresa de Bolso e o temido filho de um criminoso…mas será que eles esqueceram de verdade Kitamura e Minorin?E Taiga?Será que está preparada para se entregar ao amor?

Como se essas questões já não fossem complicadas o suficiente, ainda surge Ami-chan( a garota de cabelo azul ao lado de Ryuuji), uma menina incrivelmente bonita que trabalha como modelo, ela é cobiçada por todos os garotos da sala, já que além, de sua aparência física, ela adora se fazer de gentil, delicada e madura, sem mostrar, que na realidade é uma criança arrogante.Além disso, Ami-chan é amiga de infância de Kitamura e tem visível interesse em Ryuuji.Tudo isso já seria mais do que suficiente para irritar Taiga, porém, a garota ainda insiste em rir dela por causa do tamanho, e ainda a faz ter ciúmes dos dois garotos, provocando-a.

Kitamura é um exemplo de garoto.Popular entre as meninas e amigo dos meninos, ele é vice-presidente do conselho estudantil e muito amigo de Minorin e Ryuuji, tem boas notas e comportamento exemplar.Além disso já gostou da Taiga, tem um leve interesse em Ami-chan, mas sua real paixão é a presidente do conselho estudantil: Kanou Sumire.

Minorin adora esportes, é a líder do time de softball, tem inúmeros trabalhos e parece estar sempre alegre, fugindo de problemas e assuntos complicados, como, por exemplo, sua vida amorosa, a qual é um mistério durante toda a história praticamente, pois só ficamos sabendo de quem ela gosta nos episódios finais.É a melhor amiga de Taiga, se preocupando muito com ela, mas também é amiga de Kitamura, Ryuuji e, no final, até mesmo de Ami-chan.

Apesar da minha preferida ser a Taiga(na verdade a minha personagem feminina preferida de todos os animes que já assisti até hoje), todas as personagens são envolventes e apaixonantes, até mesmo Ami-chan, que no começo parecia apenas uma garota mimada e irritante, nos surpreende no final.

Além disso, o anime também possui uma ótima trilha sonora(as músicas no início e no final são lindas, a letra combina e o ritmo é viciante) e o figurino é muito fofo(eu amo o uniforme feminino do anime, simples assim).  O anime contém 25 episódios e 5 OVAs irrelevantes para a história.Por tudo que já disse até aqui, eu daria 10 sem problemas, no entanto, minha única crítica é ao final, que deixou a desejar, sem mostrar/esclarecer/explicar certas coisas, por isso minha nota para Toradora! é 9,5.

By Ana Beatriz

 

 

Anúncios

4 comentários sobre “Toradora!

  1. Eu assisti esse anime por indicação de uma amiga minha, mas assisti só alguns capítulos pois na época não tinha tanto tempo pra ver. E havia me esquecido totalmente desse anime. Quando li o seu post lembrei e realmente eu já estava adorando quando assistia, me identifiquei com a Taiga pq tmb sou mt baixinha e tals. Voltarei a assistir, fiquei curiosa. Obrigada por me lembrar hahaha! Adorei o post! 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    • Fico feliz que tenha gostado, e ainda bem que lembrou, o anime fica ainda melhor depois da metade.Também me identifiquei muito com ela, até porque também sou baixinha!kk espero que volte a assistir e goste tanto quanto eu.
      Beijos 🙂

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s