A QUARTA PARTE DO TEMPO – Jaqueline Bastos

Como vocês sabem, a minha amiga Jacky do Blog o eu insólito tem colaborado com certa frequência aqui com o blog, enviando-nos suas pérolas literárias. Vamos apreciar mais esta que se chama: A Quarta Parte do Tempo.

Tenho certeza que todos irão gostar, pois ela esbanja talento.

Na primeira parte do tempo corri por todas aquelas pessoas que não me valorizam o suficiente.

Corri por causa dos prazos, corri pelas  juras tolas prometidas a  mim mesmo.

Corri  na chuva, por aquele ônibus cheio de surpresas que nunca parou pra mim.

Corri pra parar o tempo  e adiantar minha chegada em casa depois do trabalho.

Nada adiantou, corri em vão. Como se corre-se atrás do vento.

E pior, caí.

E usei a outra metade do tempo para me levantar.

Voltei a correr para alcançar a terceira parte do tempo.

Não o alcancei, acho que estou aceitando o fato de que é melhor não correr.

Me resta pouco tempo agora, estou tentando acertar apesar de todas as pessoas que não me valorizaram o suficiente.

Apesar do enfado dos dias e das surpresas boas que ainda não surgiram.

Uma promessa a mim mesmo, de agora em diante apenas andando, andando no sol ou  na chuva pra nunca mais cair.

E isso que torna a quarta parte do tempo eterna.

Jacky Bastos

2 comentários sobre “A QUARTA PARTE DO TEMPO – Jaqueline Bastos

Deixe um comentário

