Histórias extraordinárias-Edgar Allan Poe

Histórias extraordinárias é um livro que reúne quatro contos do famoso autor de terror Edgar Allan Poe, sendo eles: A máscara da morte vermelha, O coração revelador, O gato preto O retrato oval.

Edgar Allan Poe dá uma aula de como escrever uma boa história de terror, descrevendo os sentimentos das personagens de uma forma que não só não te entedie como também te deixe envolvido, e mesclando realidade e fantasia.Todos os contos são ótimos, mas gostaria de dar um destaque especial aos meus dois preferidos:O coração revelador O retrato oval.

O coração revelador, para mim o melhor conto do livro, narra a história de um homem que, logo após cometer um assassinato, enterra a vítima sob o piso de madeira. Sobre esse mesmo piso, o assassino conversa com o policial, alegando inocência até que passa a ouvir o coração do morto pulsar.

Já em O retrato oval, nós ficamos conhecendo a estranha história de um homem que fica fissurado na ideia de pintar um quarto perfeito de sua mulher, tanto que nem percebe estranhas mudanças acontecendo com ela enquanto pinta…

Um clássico de terror que nos prende ao enredo até sua última página, para mim o livro merece 8,5.

By Ana Beatriz.

Anúncios

8 comentários sobre “Histórias extraordinárias-Edgar Allan Poe

  1. […] Procurando por uma capa horrível, acabei descobrindo que não tenho nenhum livro com uma capa tão feia assim, e essa foi a pior que consegui encontrar.Histórias extraordinárias de Edgar Allan Poe é um livro que reúne 4 contos do famoso autor de terror.Caso tenham se interessado, eu já fiz uma resenha sobre ele, aqui está:https://lendomuito.wordpress.com/2015/12/13/historias-extraordinarias-edgar-allan-poe/ […]

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s