Junjou Romantica

Junjou Romantica é o primeiro anime BL de Nakamura Shungiku, autora também de Sekai-ichi Hatsukoi, sendo por isso mais conhecido, apesar de eu achar o último um pouco melhor.

Ao contrário de Sekai-ichi Hatsukoi, que é um shounen-ai, Junjou Romantica é yaoi, ou seja, tem cenas um pouco mais pesadas, mas nada muito explícito, tampouco vulgar.

Nesse anime, o protagonista Misaki é um estudante comum cursando o último ano do Ensino Médio, e, assim como qualquer garoto de sua idade, anda preocupado com as provas e o cada vez mais próximo vestibular(não sei se no Japão é exatamente um vestibular, mas ele está preocupado em ser aceito na faculdade que deseja).

Por causa disso, e de suas notas baixas nas últimas provas, o irmão mais velho de Misaki( que foi o responsável por sua criação após a morte dos pais em um acidente de carro) pede para Usagi-san lhe dar aulas particulares.

Usagi-san, além de ser amigo de Takahiro(irmão mais velho de Misaki)do colegial, e nutrir por ele um amor platônico, é também um famoso autor premiado de romances.No entanto, o que poucos sabem é que ele também escreve mangás yaoi.E adivinhe o nome do amante do protagonista desses mangás?Exatamente: Takahiro.

Misaki acaba lendo um desses mangás, e , inicialmente, fica com raiva.Porém, passada a raiva inicial, um romance acaba se desenvolvendo entre os dois que, por uma série de acontecimentos, passam a dividir o apartamento.

Este é o casal principal, denominado Junjou Romantica, mas o anime de mesmo nome também possui outros dois casais muito importantes:Junjou Egoísta e Junjou Terrorista.Além de contar também com duas histórias menos relevantes:Junjou Mistake e Junjou Minimum.

Junjou Egoísta conta a história do envolvimento entre Hiro-san e Nowaki. O primeiro está chorando no parque logo após ter sido rejeitado por Usagi-san quando avista Nowaki. É amor á primeira vista, mas num belo dia, Nowaki decide estudar medicina nos Estados Unidos.

Junjou Terrorista tem como tema o relacionamento de Shinobu e Miyagi.Miyagi é um professor de literatura que utiliza-se do humor para esconder os sentimentos, é recém divorciado e que, antes mesmo de conhecer a ex-mulher, sofreu a perda de um grande amor.Sua vida corre como o esperado até o irmão mais novo da ex(Shinobu)aparecer declarando seu amor por ele, mesmo sendo apenas um colegial.

Junjou Mistake narra o romance entre Isaka-san e Asahina, que começou 10 anos antes do início da série.O casal também aparece, mesmo que brevemente, em Seka-ichi Hatsukoi.

Já Junjou Minimum é uma história mais interessante para conhecermos melhor Hiro-san e Usagi-san(principalmente ele) do que para de fato torcermos pelo casal, já que mostra a infância dos dois, como se conheceram, e como acabaram ficando tão envolvidos.

O anime conta com 3 temporadas( tendo sido a última lançada em julho deste ano) e 1 OVA.Imagina-se que haverá mais uma temporada, mas não se tem nada confirmado ainda.Para quem prefere mangás a animes (não é o meu caso) infelizmente este só pode ser encontrado em alemão.

Bem, apesar de ainda preferir Sekai-icho Hatsukoi, isso foi mais por uma questão de identificação com o protagonista, já que Junjou Romantica é igualmente fofo, enraçado e emotivo, além dos personagens igualmente apaixonantes, e para mim é nota 10.

by Ana Beatriz

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “Junjou Romantica

  1. Será um prazer, Gabi querida. Me emocionei com suas palavras, ao fazer-me o convite, no seu blog.
    Eu e a Ana Beatriz responderemos em separado, pode deixar.
    Obrigado e um beijo enorme para você, doce amiga.
    Alex

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s