Akagami no Shirayuki-hime

Esse post é um pouco/bastante diferente do que provavelmente estão acostumados, já que não se trata de um livro e sim de um anime.Pois é, além de leitora compulsiva também sou um pouco otame(só um pouco) então resolvi começar a postar sobre o assunto também.Espero que gostem.

Bem, Akagami Shirayuki-hime é um anime shoujo(voltado para o público feminino), cuja segunda temporada está prevista para janeiro, e cuja primeira tem 12 episódios e nenhum OVA( ao menos até agora).

A protagonista, Shirayuki, é uma herborista talentosa, porém comum, do reino de Tanbarun, tendo como único diferencial do restante das pessoas da vila seu chamativo cabelo vermelho.

O que parece ser um pequeno detalhe, no entanto, é bonito o suficiente para atrair a atenção do Príncipe Raj, que governa o vilarejo, o qual decide transformá-la em sua concubina, mesmo sem conhecê-la, única e exclusivamente por causa da incomparável beleza de seu cabelo.

Essa não se resigna ao futuro como é esperado, pelo contrário, luta pela sua liberdade e independência, fugindo do reino em que sempre viveu, indo pela floresta, mas não sem antes cortar seu cabelo, deixando-o como um presente para o atrevido príncipe.

No meio do caminho, ela acaba encontrando Zen, um nobre rapaz muito simpático, gentil, que, depois ela descobre, é o príncipe do reino vizinho, Clarines, aonde ela passa a morar.

Zen é um perfeito cavalheiro, tornando o romance entre os dois inevitável, porém, apesar de criar muitos amigos no novo reino, especialmente no palácio, nem todos aprovam o envolvimento do príncipe com uma simples herborista do povo.

Como se adaptar-se a um reino estranho, conviver com a desaprovação dos membros da corte e procurar um emprego no novo lugar já não fosse difícil o suficiente, é óbvio que Raj não facilitará em nada a vida do casal.

O anime lembra vagamente (bem vagamente, e apenas no início) o famoso conto da Branca de Neve, sendo por isso chamado de Snow White with red hair, ou, em tradução livre, Branca de Neve com o Cabelo Vermelho.

Apesar de soar terrivelmente clichê, a história é muito fofa, o mocinho é apaixonante e o casal perfeitamente shippável.Além disso, Shirayuki é perfeita para quem gosta de uma protagonista feminina, forte e independente.Para mim, o anime merece 9 e já estou ansiosa pela continuação.

By Ana Beatriz

 

Anúncios

3 comentários sobre “Akagami no Shirayuki-hime

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s