Jack, o estripador: Caso encerrado – Patricia D. Cornwell

Quem foi Jack, o estripador? Esta pergunta é respondida por Patricia D. Cornwell, com este belíssimo trabalho investigativo, finalizado em 2002.

Jack matou crianças (algo que eu desconhecia) e prostitutas, que eram seu alvo principal. Seu ódio contra estas mulheres era motivado pelo fato de talvez não conseguir manter relações com sua própria esposa.

Através de todo o livro, a autora prova que quem cometeu estes crimes hediondos era um famoso pintor inglês: Walter Sickert, que em muitas telas pintou imagens das vítimas na cena do crime, algo que só o verdadeiro assassino poderia ter presenciado.

Esta é uma delas:

Porém Sickert nunca foi investigado, por total falta de empenho das autoridades da época para com as vítimas, que eram simples prostitutas e por sua celebridade na sociedade inglesa da época.

Patrícia Cornwell investigou o endereço de Sickert, que era próximo de onde os crimes aconteceram; através das cartas do pintor, ela mesma financiou exames de DNA da saliva do mesmo, para provar sua teoria e nos fornece várias fotos e documentos da época dos crimes.

Jack não foi desmascarado na época, mas Patricia Cornwell, assim como Kay Scarpetta em suas histórias, coloca um ponto final nesta página negra da história inglesa.

Patrícia Cornwell apostou toda a sua fortuna nesta investigação e quase chegou a falência.  E até hoje é desacreditada por muitos. Mas eu simplesmente aceitei tudo o que ela citou neste livro. Um livro nota 10.

A autora é conhecida mundialmente por suspenses como: Desumano e Degradante, Lavoura de Corpos, Cemitério de Indigentes, que eu postarei logo no Blog.

E último dado histórico: ela é descendente de Harriet Beecher Stowe, famosa abolicionista americana, cuja obra-prima é “A Cabana do Pai Tomás”.

 

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “Jack, o estripador: Caso encerrado – Patricia D. Cornwell

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s