A mulher da gargantilha de veludo e outras histórias de terror-Alexandre Dumas

Diferente das obras mais famosas desse mesmo autor, A mulher da gargantilha de veludo e outras histórias de terror não tem romance, mas, como o próprio título sugere, duas histórias de terror:A mulher da gargantilha de veludo e 1001 fantasmas.

O primeiro nos conta a história de dois amigos,Hoffman e Werner, que decidem ir á Paris.No entanto, pouco antes de de fato viajarem, Hoffman acaba se apaixonando.Graças a isso, ele diz para Werner viajar antes dele, o qual logo o encontrará em Paris.Werner aceita a ideia e Hoffman realmente vai á Paris, no entanto uma série de estranhos desencontros se sucede.

Além disso, já em Paris, Hoffman vê pela primeira vez Arséne, bailarina da Ópera de Paris cobiçada por todos os homens e que sempre usa uma gargantilha de veludo com fecho de diamantes.

Já em 1001 fantasmas, a narrativa se inicia na cena de um crime, do qual o assassino confesso está desesperado, alegando ter sido atacado pela cabeça da vítima.

Se passando em plena Revolução Francesa, as pessoas aproveitam o acontecimento para debater a teoria de que, segundos depois de terem sido aguilhotinadas, as cabeças permaneceriam vivas, e, para isso, trocam histórias de fatos igualmente bizarros entre si.

No início achei que o autor descrevia um pouco demais, mas isso acaba favorecendo o clima de suspense, já que o autor descreve com o perfeição a fisionomia e o estado de espírito das personagens, e, para mim, o livro merece 9.

By Ana Beatriz

 

 

Anúncios

7 comentários sobre “A mulher da gargantilha de veludo e outras histórias de terror-Alexandre Dumas

  1. Fico muito feliz em tê-la incentivado com este livro primeiro livro de Alexandre Dumas e que tenha gostado. Espero que possa presenteá-la com outras obras do meu autor predileto e torná-la uma fã dele, assim como eu.
    Um Beijo enorme para ti, irmãzinha.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s