Elixir-Hilary Duff

Elixir é o primeiro volume da saga de mesmo nome escrita pela famosa atriz atriz Hilary Duff, o que acabou gerando um certo preconceito com a obra que também foi acusada de plagiar a saga Os Imortais.

Quanto a segunda acusação, nada posso dizer, já que não li nenhum livro de tal saga.Mas, com relação ao preconceito contra a autora, posso afirmar que (apesar de não ser uma obra-prima e de fato ter algumas falhas) ela escreve muito bem para um primeiro livro.

Bem, a saga nos conta a história de Clea Raymond, a filha rica de uma influente política e de um cientista renomado, e que, com apenas dezessete anos já perdeu o pai que, sumido há dois anos, foi dado por todos como morto, embora ela ainda tenha esperanças de reencontrá-lo.

A jovem fotojornalista vai passar um tempo com a melhor amiga num tour pela Europa, passando por diversos lugares, elas tem como sua última parada Paris.

De volta aos EUA, Clea analisa as fotos tiradas no passeio quando nota algo estranho: a sombra de um homem aparece em todas as fotos, a sombra do mesmo homem.

Desconfiada, a garota decide olhar todas as suas fotos antigas, anteriores a viagem, e ele sempre está lá, todas as vezes no canto, como uma sombra que você só enxerga se estiver procurando realmente, e muitas vezes em lugares fisicamente impossíveis.Como, por exemplo, flutuando no ar.

Ela acha estranho, mas mesmo assim parte para o Brasil, junto com seu amigo Ben( que nutre uma paixão platônica por ela), para um trabalho no qual irá fotografar o Carnaval.

Lá, ela acaba realmente encontrando o misterioso homem das fotos e descobre que ele é sua alma gêmea e que ela o encontra em todas as sua vidas, sem exceção.A diferença:em todas essas vidas ela tem uma morte precoce e brutal, enquanto ele é imortal, graças ao Elixir que corre em suas veias.

Agora os dois irão lutar pela sobrevivência de Clea e para ficarem juntos, além de terem que lidar com o estranho triângulo amoroso que os três(Ben, Clea e Sage) formam.Quem ela irá escolher?Será que ela vai sobreviver?Tudo isso você só pode descobrir lendo o livro.

Apesar de, como já disse anteriormente, o livro realmente possuir certas falhas, eu gostei bastante, especialmente considerando que é o primeiro trabalho da autora, e dou para ele nota 8.

By Ana Beatriz

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s