As vantagens de ser invisível-Stephen Chbosky

Confesso que esse é um livro que me surpreendeu(e muito), primeiramente porque de fato não esperava grande coisa dele, mas também porque no início é uma obra leve, fácil e gostosa de ler, que flui de forma fácil e rápida, mas, no entanto, desprovida de emotividade, com uma carga emocional muito leve.

Como já disse, isso faz com que a história flua de forma mais fácil e ofereça certo prazer a leitura, mas, como eu adoro livros com uma carga emocional pesada, repletos de dramas, conflitos e emotividade, isso apenas reforçou minha tendência a não esperar muito do livro.

Porém, conforme o enredo se desenrola, novos acontecimentos vão surgindo e os conflitos vão aumentando, gerando maiores sentimentos nem tanto pelo drama(que, embora tenha no final, não é tão grande assim), mas pelas reflexões que o livro nos leva a fazer.

Talvez o livro que melhor descreve a adolescência entre os que li até hoje, para mim merece 9,5, e diria que se tornou um dos meus preferidos, mas terminei ontem e sabe como é…o último livro que a gente leu sempre é um dos preferidos, então vou esperar passar mais um tempo para poder afirmar isso ou não.

Uma curiosidade sobre o livro é que logo após ser lançado, em 1999, ele foi também censurado e proibido, além de amplamente criticado por ter sido um dos primeiros a falar sobre temas como drogas e sexualidade(incluindo homossexualidade) na adolescência.Mesmo assim se tornou um best-seller e um símbolo dos anos 90, além de ter ganhado um filme em 2012, o que só prova que a obra não contém nada pesado e não tem nada que eu já não soubesse com 12 anos.

By Ana Beatriz

6 comentários sobre “As vantagens de ser invisível-Stephen Chbosky

  1. Sou apaixonada por este livro ♥ Até porque, eu e o Charlie fazemos aniversário no mesmo dia. E mesmo parecendo loucura, desde que li este livro, nesse dia eu mando uma carta pra ele, rsrs. Ou melhor, escrevo uma carta e publico no facebook, rsrs. É loucura, mas eu gosto assim mesmo.

    Amei a resenha!!!

    Ah! Estou lendo um livro agora que é bem parecido com este, transmite os mesmos sentimentos, estou amando. Ele se chama O GAROTO QUASE ATROPELADO, termino essa semana!

    Bjks

    Lelê

    Curtido por 2 pessoas

  2. Sério?Nunca aconteceu isso comigo(de ter o aniversário na mesma data que algum personagem), mas não te achei louca, só fiquei curiosa para ler as cartas kk
    Não conheço esse livro, mas já que é parecido vou procurar sim, obrigada pela dica!
    E obrigada pelo elogio, fico feliz que tenha gostado!
    Beijos 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

