TAG:Senhora!Senhora!

Primeiramente eu gostaria de agradecer muito mesmo a Patinha (não sei seu verdadeiro nome, mas é assim que o Alê te chama então se não se importar é o que tem pra hoje kk) do blog MorgauseDs.A tag foi criada pela Carolina de A colecionadora de histórias.

Bem, agora vamos ás regras:

-Responda todas as perguntas(vou tentar);

-Marque seus blogs amigos(acho que isso eu consigo);

-Dê os créditos de criação da tag(ok, eu já fiz isso, então é certeza que consigo);

1.Desafio!Encontre um livro com uma jornalista na história e deixe a sinopse.

Bem, não sei se porque faz pouco tempo que o li, se foi porque realmente gostei dele ou se de fato não li nenhum outro livro com uma jornalista(improvável)mas o fato é que me lembrei de Objetos Cortantes.A protagonista, Camille Preaker, é uma jornalista que se vê obrigada a voltar para a cidade natal e confrontar os fantasmas de seu passado para escrever sobre uma série de assassinatos que tem acontecido no local.Não vou dar mais detalhes porque o Alê já fez uma resenha desse livro.Para os interessados, aqui está o link:https://lendomuito.wordpress.com/2015/09/23/objetos-cortantes-gillian-flyn/

  2.Sorria, você está sendo filmado!O livro que você está lendo no momento.

As vantagens de ser invisível de Stephen Chbosky.

3.Utilidade pública!Uma trilogia/série/saga que deveria ser de conhecimento geral.

Ok, acho que todo mundo aqui já percebeu minha paixão por sagas, de forma que tem várias, no entanto vou colocar O atlas de esmeralda do John Stephens, ou talvez a Série Goddess da P.C. Cast.

4.Ritual sagrado!Cite um livro que você releu, e por quê.

Como já disse, é muito raro eu reler um livro, mas li O violino voador de Siobhán Parkinson três vezes porque, além de realmente ter amado o livro, não tinha mais nada pra ler kk

5.Batendo o ponto!Um livro que você leu por obrigação, ou somente porquê “estava na moda”.

Cidades de Papel de John Green.Não era exatamente o livro que estava na moda na época, mas me sentia uma péssima leitora por não ter lido nada de um autor tão famoso, especialmente entre as pessoas da minha idade.

6.Enrolando no bosque!Um livro que você demorou muito para terminar.

Tequila vermelha do Rick Riordan.Ok, estou me sentindo uma péssima fã por dizer isso, já que ele é um dos meus autores preferidos.Mas por algum motivo, não gostei muito da forma como a história desse livro se desenvolveu, um pouco lento demais.No entanto o segundo volume da saga, A dança do viúvo, eu gostei muito.

7.Pega na mentira!Cite um personagem “cara de pau”.

Ele não é exatamente “cara de pau”, mas um personagem que mente muito mal é o Alec, ou Alexander Gideon Lightwood, de Os Instrumentos Mortais.

 8.Cite um autor não tão conhecido que deveria ser homenageado.

Sim, ela vai aparecer de novo, é a P.C. Cast.Ela é uma das minhas escritoras preferidas, mas pouca gente além dos fãs de House of Night conhece ela.

9.Profissão leitor!Um livro que você abandonou ou que te decepcionou totalmente.

Moby Dick de Herman Melville, não pela história em si, mas sim pelo vocabulário, não entendia absolutamente nada então desisti.

10.Redundância.Um livro que você considera “mais do mesmo”.

Essa é uma questão difícil de responder porque sou fã de sagas de fantasia, e não tem muita coisa nesse gênero que seja considerada realmente inovadora, o que significa que eu adoro clichês e coisas consideradas “mais do mesmo”.50 tons de cinza,Percy Jackson e Os Olimpianos, Magisterium,Os heróis do Olimpo, Divergente…todos são clichês e amo todos kk

11.Ninguém pode saber!Um livro da estante que você esconderia de tão precioso!

Sem dúvida alguma, é a minha edição especial que une Cidade dos Ossos Cidade das Cinzas em um único livro.Além de ser edição especial, com holografia, capa dura e tudo mais, está autografada pela autora!Eu chorei por aquele autógrafo, ok?

12.Eu nunca fiz isso!Um livro que você tem vergonha de ter lido.

Eu tento não ter, mas confesso que tenho um pouco de vergonha por toda a trilogia dos  50 tons sim.Mais por ter gostado do que por ter lido em si.

13.Cooorree!Um livro/autor que você não leria de jeito nenhum.

Então, se você me perguntasse isso há um ano atrás eu provavelmente teria respondido 50 tons de cinza ou Crepúsculo(menos provável, mas ainda possível).Mas considerando que já li toda a trilogia do 50 tons e tenho os dois primeiros volumes de Crepúsculo esperando por mim na minha estante eu realmente não sei.

14.Atrás dela!Cite uma personagem determinada.

Isso foi um pouco difícil, pois quem é determinado é decidido, e graças a minha personalidade naturalmente indecisa, normalmente presto mais atenção em outro tipo de personagem. Mas acho que Annabeth Chase, de Percy Jackson e Os Olimpianos e de Os heróis do Olimpo.

 15.Um autor que você perseguiria até não aguentar mais!(ou seja, leria até a lista de compras).

Essa foi fácil, meus quatro autores preferidos:Cassandra Clare, Rick Riordan, P.C. Cast e William Shakespeare(espere só pra ver no Mundo Inferior).

Bem, essa é a hora em que eu indico outros blogs para participarem.Vale indicar gente do próprio blog?Se sim, eu indico o Alê.Demais blogs indicados abaixo:

Nayara Valadares do Nayene, prazer!

Lucas Palhão do Blog do Palhão

Only Secret Dreams

Gil Nascimente do Casuismo

By Ana Beatriz

 

 

 

 

6 comentários sobre “TAG:Senhora!Senhora!

  1. Adorei Ana! Você é rápida hein! Já leu Philip Pullman? Se não leu, o que acho difícil, acredito que vá gostar. Pena que o filme não fez justiça ao primeiro livro:”A Bussola de Ouro”. Gostei muito das respostas. Espero que tenha gostado de responder, mas pela velocidade e o assunto, vou arriscar que gostou muito. Espero que sim.
    Beijo flor.

    Curtido por 1 pessoa

    • Sim!!!Eu amei responder, sempre quis responder uma tag, e o assunto também me atraiu muito.Não, eu ainda não li “A Bússola de Ouro” mas sempre tive curiosidade de ler.Obrigada pela dica, vou ler sim!Fico feliz que tenha gostado das respostas.Beijos.

      Curtido por 1 pessoa

      • Fico feliz que tenha gostado, acho que não deve ter problema se os dois responderem a Tags juntos né?. São duas opiniões e experiências diferentes.Se não for problema, passo a mandar com o nome dos dois quando receber uma.
        E eu gostei muito dessa saga, tem um contexto político e social de fundo bem interessante. Você vai perceber, com certeza. 😉

        Curtido por 1 pessoa

  2. Acho que não tem problema não, já que, como você mesma disse, são duas pessoas diferentes e tudo mais.Mais uma vez, obrigada!Fiquei ainda mais interessada agora, me interesso por política e adoro livros com críticas sociais, vou procurar com certeza.Beijos 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

