Os crimes ABC

Os crimes ABC foi a primeira obra da famosa Rainha do Crime que li, além de ter sido também meu primeiro suspense/policial, pois havia recebido a indicação de meu pai.Desde então eu me apaixonei pela autora.

Neste livro nós temos como detetive Poirot, o qual trabalha com o seu amigo Hastings com o intuito de descobrir um misterioso assassino que deseja claramente testar as habilidades investigativas do belga.

Isso fica claro quando Poirot recebe cartas falndo sobre homicídios que ocorrerão e eles, de fato, ocorre.As tais cartas são assinadas com um pseudônimo:ABC.

É então que nós conhecemos Alexandre Bonaparte Church, um homem comum que recebeu tal nome porque a mãe achou que o faria ser importante.E com as iniciais da assinatura misteriosa.Alexandre Bonaparte Church.ABC.

Tudo indica que ele seria o assassino.As iniciais, os lugares que ele frequenta, as datas, os horários, e até suas ações.Mas poderia um livro de Agatha Christie ser tão óbvio assim?

A história tem um final incrivelmente surpreendente, nos fazendo entrar na mente de Poirot com toda sua genialidade e profissionalismo.Para mim, esse livro merece 9.

By Ana Beatriz

6 comentários sobre “Os crimes ABC

  1. Também adoro os livros dela, fico feliz que tenha gostado da resenha e espero que goste de reler o livro.Quem sabe você acerta o final dessa vez, não é mesmo?Beijos 🙂

    Curtir

  2. Eu li “Os crimes ABC” mais ou menos com a mesma idade!Aposto que vai adorar!Agora esse que você falou eu não conhecia, vou procurar!Obrigada pela dica, beijos 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

