O violino voador-Siobhán Prkinson

Minha mãe me comprou O violino voador quando tinha apenas 8 anos e o li três vezes desde então, o que é muito considerando que é muito raro eu reler alguma coisa.Até hoje o livro figura entre minha lista de favoritos, além de ter influenciado muito no meu modo de ser.

A história tem como protagonista Mags, e como segunda personagem mais importante sua amiga Gillian.Mags é uma adolescente que sonha em ser escritora, mantém uma relação fria com a própria mãe e costuma ser bem realista, apesar de adorar uma aventura, e não é nem um pouco vaidosa.

Mas tudo isso muda quando ela vê uma garota tocando violino sobre as copas da árvore, a garota parece voar, mas é apenas Gillian, tocando no telhado de casa (coberto por árvores).

Gillian é muito talentosa e sonha em ser violinista.A menina fica incrivelmente feliz ao ser chamada por uma conceituada escola de música para fazer o teste, mas antes disso precisa lidar com dois poderosos inimigos:os próprios pais.

Zelda, a mãe, é desligada é egoísta, enquanto o pai, Brendan, não sabe nada sobre a própria filha, desconhecendo, dessa forma, o talento dela, a qual considera incapaz de entrar na escola.Ele acredita que isso tudo é apenas um golpe da ex para gastar mais dinheiro com os filhos.

Ao ficar sabendo disso, Mags se solidariza, indo até a cidade de Brendan para obrigá-lo a ajudar a filha.Nessa busca pelos sonhos as duas acabam desenvolvendo uma forte e inesperada amizade.Mas será que a amizade e a força de vontade realmente superam tudo?

Um ótimo livro que nos traz mensagens sobre a importância da amizade e de correr atrás dos próprios sonhos, apesar de ter lido ainda criança, o indico para todas as idades e para mim é nota 10.

By Ana Beatriz

 

3 comentários sobre “O violino voador-Siobhán Prkinson

  1. Eu adoro TAGS, sério!!!Muito obrigada por ter me convidado, vou responder com certeza (apesar de ter algumas questões um pouco complicadas kk).Adorei mesmo, obriga.Beijos 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

