A menina que roubava livros-Markus Zusak

A menina que roubava livros é um livro de muito sucesso que ganhou uma fama ainda maior após ter tido seu enredo adaptado para as telas do cinema, no entanto nem todo mundo conhece a história que a morte parou para contar.

Sim, a narradora é a morte, uma ideia muito criativa da parte do autor que nos faz enxergar os fatos por uma visão completamente diferente (especialmente as mortes, obviamente).

A obra narra a trajetória de Liesel, uma garota ainda jovem que vive em plena segunda guerra mundial, ela é adotada por um casal alemão logo após ver seu irmão morrer no colo da mãe, acusada de ser comunista.

Depois de um tempo, ela  acaba criando uma forte conexão com seu pai adotivo e se adapta a nova mãe, que vive reclamando de tudo.

Hans(o pai adotivo) a ensina a ler o livro que tem em mãos, O manual do coveiro.Apesar dessa inserção um tanto macabra no mundo da literatura, a garota acaba se apaixonando pelo mundo dos livros.

É então que, com seu amigo Rudy(que vive tentando beijá-la) a garota passa a roubar livros da casa do prefeito.A história é repleta de drama, nos mostrando todo o mal que uma guerra de tais proporções pode causar e para mim esse livro merece 10.

By Ana Beatriz

 

Anúncios

8 comentários sobre “A menina que roubava livros-Markus Zusak

  1. Ganhei esse livro quando estava grávida e toda vez que tentava ler, nunca conseguia passar da página 86. Sempre parava na 86, mesmo anos depois da Luiza ter nascido eu nunca consegui terminá-lo. Não sei se por ela (a Morte), por Liesel, por Hans ou por Rudy… até que vi o filme e decidi encará-lo novamente. E entendi a partir dele vários valores que hoje eu conservo. Esse livro é uma lição de vida que a Morte dá =D Post divino como sempre meu amigo =D

    Curtido por 1 pessoa

  2. Fico muito feliz que tenha gostado da resenha, e ainda mais que tenha conseguido terminar o livro afinal!Apesar de triste, ele de fato nos passa diversas lições sobre a vida e a alma humana.Muito obrigada, beijos 🙂

    Curtir

  3. Muito obrigada!Sei bem como é precisar parar de ler por causa dos estudos, eu ainda estou no Ensino Médio mas já passo por isso, não quero nem ver como vai ser na faculdade.Bem, espero que consiga um tempo pra voltar a ler, porque o livro do realmente muito bom.Beijos 🙂

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s