Acontece de Repente – Jaqueline Bastos

Mais uma vez tenho o prazer de publicar poemas incríveis da minha grande amiga Jacky (Jaqueline Bastos) do Blog O Eu Insólito. Meus mais sinceros agradecimentos a esta garota que consegue realmente tocar nossos corações com suas palavras.

Featured image

Desatino

Acontece de repente, não há  como prever

Sacode as ideias, desorganiza todos os planos

Estabelece novas razões para escrever

Me faz esquecer do passado, como se pudesse reparar os danos

Será desatino ou paixão?

Que diferença faz? Enlouqueci .

Perdi a razão

Adoeci.

O que é isso?

E o que faço disso?

Razão pela qual adoeci…

Motivo pelo qual escrevi…

Desperta garota

A vida  não espera amanhecer para te dizer o que precisa ser dito

A vida grita, da ordens

Você escuta ou não

Obedece ou continua adormecida

Mas sugiro que desperte garota

Desperte antes do pôr do sol

Somente vendo a escuridão se tornar dia você entenderá as ordenanças da vida

A vida que grita no silêncio

A vida que ordena que você desperte enquanto todos ainda dormem

Aquele

Aquele homem no fundo da sala, de olhar tímido, mas com postura de maturidade…

Aquele homem com o tom de voz suave, mas firme em tudo que diz …

Aquele homem que me olha sem disfarces e me vê nua estando vestida…

Aquele homem com o olhar que me hipnotiza e adoece, inebriante homem aquele homem…

Que se parece tanto com homem dos meus sonhos.

Domingo

Domingo já não parece mais domingo

Todo dia da semana agora é como os domingos de antes no meu calendário

Por tanto já não existem segundas-feiras de desânimo, terças de preguiça, quartas em que as horas não passam , e nem quintas e sextas de exaustão

É sempre domingo, é sempre paz, descanso e os olhos dele em mim

Ladrão do meu calendário, me roubou a tristeza e me presenteou com a alegria

Quem é você ?

Sr. enigma, o que fez ?

Roubou minha semana, torna tudo domingo quando fica comigo.

Jaque Bastos

2 comentários sobre “Acontece de Repente – Jaqueline Bastos

Deixe um comentário

