A luva de cobre – Cassandra Clare e Holly Black

Outro dia postei aqui a resenha do primeiro volume de”Magisterium”, “O desafio de ferro”.Bem, “A luva de cobre” é o segundo e mais recente livro da saga.
Caso não se lembrem, a saga tem como protagonista Callum Hunt, que vai para uma escola de magia contra a vontade de seu pai, e está previsto que terá cinco livros, embora apenas dois tenham sido de fato publicados.
Esse livro foi lançado no mês passado (na semana do dia das crianças), o que significa que o terceiro provavelmente virá daqui a um ano. Por se tratar de uma continuação, já aviso que essa resenha pode conter spoilers da trama do primeiro livro.
As férias chegaram e Callum voltou a conviver com seu pai. Call sabia que, graças ao desprezo do pai por tudo que envolvesse magia, não deveria esperar um comitê de boas-vindas por parte do pai.
No entanto, as coisas parecem piores do que o previsto. A relação entre os dois se tornou incrivelmente fria e, além de odiar Devastação (que se tornara o melhor amigo de Call agora que Tamara e Aaron estavam distantes), Alastair dá indícios de que sabe o grande segredo do filho.
É então que, num belo dia, logo após um inusitado convite de seu pai para uma ida ao cinema, Devastação some.
Desesperado, Call vasculha cada canto da casa em busca do lobo Dominado pelo Caos.
Em meio á essa busca, o garoto se depara com um escritório do pai. Lá está o animal, algemado, e ao seu lado uma cama vazia, mas com algemas do tamanho exato para um menino de 13 anos.
Além disso, no escritório também está uma luva de cobre, que de acordo com alguns papéis encontrados no mesmo lugar, serviria para tirar o poder de um mago do Caos. Mas, para isso, era preciso o coração de um Dominado pelo Caos.
Se a pessoa sujeita a ação da manopla sobrevivesse, essa não seria um Makar. Mas caso contrário…
Assustado, o garoto foge de casa, e, depois de um tempo volta para o Magisterium.
As aulas recomeçam, mas, ao contrário do esperado, a vida não volta ao normal. Junto com seus amigos Aaron, Tamara, e o ambíguo Jasper, sem esquecer Devastação, obviamente, Call parte numa jornada para salvar o pai de um grande perigo, mas encontra ele próprio vários perigos pelo caminho.
Como se tudo isso já não bastasse, nosso protagonista precisa lidar com o próprio segredo, tentar entender o que isso significa, e superar o medo de ser rejeitado pelos amigos. O livro também começa a ter o início de um triângulo amoroso e nos deixa ansiosos pela continuação, merecendo meu 10.

By Ana Beatriz

Anúncios

10 comentários sobre “A luva de cobre – Cassandra Clare e Holly Black

  1. Bem, nesse caso você vai adorar o livro!Apesar de ainda preferir YA, ela também escreve muito bem infanto-juvenil.E a Holly também é ótima.Obrigada, espero que goste do livro!Beijos 😘

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s