TAG Scarlet Moon Blogger Award

Meus queridos amigos, fui indicado pela minha grande amiga Elaine (Laynnecris), do Blog Meu Espaço Literário para responder esta Tag com 3 perguntas bem profundas.

Através das Tags, vocês vão descobrindo um pouco mais da vida e do modo de pensar deste amigo de vocês.

Então vamos às regras: criar 3 perguntas próprias e depois nomear os blogs para respondê-las.

As perguntas da Elaine:

1- Você já conheceu alguém que mudou ou teve uma influência muito grande em sua vida? Pode dividir um pouco a história conosco?
Conheci alguém que marcou de certa forma a minha vida. Há algum tempo atrás, eu tive um envolvimento com uma pessoa por quem estava perdidamente apaixonado, mas vi que esta pessoa não valia a pena. Terminei e ainda pensava muito nessa pessoa, parecia que o sol havia se apagado, que o céu não tinha mais estrelas. Certo dia, quando saí para esfriar minha cabeça, conheci uma garota de nome Amanda, que fez tudo isso mudar. Não chegamos a ser namorados de verdade, apenas tivemos um breve relacionamento, mas através dela conheci o verdadeiro significado da palavra “amor”. Um dia, quando estávamos deitados e abraçados ela olhou profundamente nos meus olhos e disse uma frase singela que eu nunca mais esqueci: “Alê, você merece ser muito amado, não se esqueça nunca disso”.

Superei aquele período difícil em minha, ela desapareceu e nunca mais nos vimos. Contudo, sei que se um dia eu tiver uma filha, colocarei o nome de Amanda para homenageá-la por ter me demonstrado tanto carinho e desejo.

2- Como é para você o processo de construção de uma verdadeira amizade? Em Grey’s Anatomy existe uma frase que virou moda. Que é quando a Dra Meredith Grey diz para a Dra Cristina Yang que ela é a pessoa dela. E isso implica em ter uma amizade de almas, aquela pessoa que olha pra você e sabe o que acontece com você. Existe esta pessoa na sua vida? Se sim, conte-me um pouco sobre ela e a história de vocês?
Fiquei muito tempo longe de amizades, devido ao transtorno bipolar. Tive que me preocupar muito com meu tratamento, portanto o que posso dizer é que às vezes amigos aparecem dos lugares mais inusitados. Já estive internado e fiz amigos. Nos meus cursos de gastronomia fiz amizades. Estava fazendo uma terapia com música e conheci Kiko Mülller, que além de vocalista de várias bandas é também professor de música. Nos tornamos muito íntimos a ponto de parecermos irmãos de almas, pois temos mais afinidades do que com nossos irmãos de sangue.

3- Em uma amizade qual é a “lei” que segundo a sua opinião deve ser mantida para o bom relacionamento?
Sinceridade, com certeza. A falsidade acaba com qualquer tipo de relacionamento, principalmente com as amizades. Não dá para imaginar ser amigo de um “Duas Caras”.
Agora são minhas 3 perguntas:

1 – Podemos amar alguém sem nos apaixonar e vice-versa? Já passou por isso? Pode nos contar um pouco?

2 – Se tivesse que escolher entre contar algo sério que machucasse um amigo ou calar-se para não feri-lo, o que escolheria? Já passou por isso?

3 – Até que ponto amizades virtuais diferem das amizades verdadeiras? Pode existir cumplicidade numa amizade virtual? Explique-nos.

Muita gente já participou desta Tag, dificultando minha escolha, mas mesmo assim, estes são meus blogs indicados:

PATINHA, do Blog Morgause DS

Lariis, do Blog Elenco Feminino

Lou, do Blog Porta 204

Mithaly, do Blog Monólito de Ideias

Laris, do Blog Euphonia Violacea

Camila, do Blog Camila Zaions

Fê, do Blog 26decemberblog

E se mais alguém estiver interessado em responder, sinta-se à vontade.
Um beijo enorme a vocês todos, amigos incríveis.

24 comentários sobre “TAG Scarlet Moon Blogger Award

  1. Isso vai me custar uma garrafa de vinho pra responder Alê. Custaria duas, mas só tenho uma aqui. rsrs Obrigada pela indicação. Vou responder com carinho e sinceridade. Isso é que eu chamo de “perguntas profundas”! Caprichou hein!!!! rsrs Beijos

    Curtido por 2 pessoas

  2. Eu amo tags *-*
    Adorei saber um pouco mais de você!

    É meu amigo, como já dizia a minha vó ,existem pessoas que entram na nossa vida por um unico motivo,e essa pessoa faz ou diz o que te pertence e simplesmente vão embora essa pessoa você não esquece nunca mais.
    Outras passam a vida inteira na sua vida e simplesmente não te marcam em nada.

    Suas perguntas foram maravilhosas, estou louca para responde-lás.

    Beijos meu amigo e obrigada ❤

    Curtido por 2 pessoas

  3. Sinceridade é tudo quando se trata de uma amizade, e eu odeio, odeio gente falsa e duas caras e já tive vários problemas relacionados a isso, quando se trata de amizades, e ah também odeio mentiras, enfim todas essas coisas que fazem uma pessoa ser podre (desculpe o palavreado hahah).
    E sim, existem pessoas que entram na nossa vida para marcar mesmo, por mais que tenham ido embora, nós nunca esquecemos, e achei lindo o que você disse sobre fazer uma homenagem para a moça que conheceu :))
    Apesar de não ter me indicado para a tag, adorei suas perguntas e ó é de fazer refletir em.
    Abraços!

    Curtido por 2 pessoas

    • Minha amiga Nati, tantas pessoas já responderam esta Tag que fiquei com dificuldades para indicar alguém.
      Mas gostaria que você e todos que significam muito para mim, respondessem minhas perguntas nos comentários da Tag.
      Um super beijo.
      Alex

      Curtido por 2 pessoas

  4. Eu quase chorei agora lendo o post!
    Eu não tenho dificuldade em fazer amigos, mas tenho muito trabalho em mante-los.
    Desde que a maioria dos jovens gosta de curti DEMAIS e sair DEMAIS, nao me identifico muito.
    Eu sou a garota que lê demais… Então é complicado achar alguém que me aceite assim (pelo menos a longo prazo).
    Enfim… Amei o post e muito obrigada por me convidar!

    BJ BJ Alex!

    Curtido por 2 pessoas

  5. Que lindo! Fiquei muito feliz de ser indicada por você, Alex! Adorei as suas respostas e amei as perguntas, vou respondê-las com muito prazer 🙂 Saiba que tenho um carinho enorme por ti. Beijos!

    Curtido por 2 pessoas

  6. Alex, você é um doce de pessoa! Achei linda a história da Amanda, ela parecia ser uma pessoa e tanto! Muito obrigada pela indicação, eu demoro um pouco pra responder, mas respondo! haha Beeeijão!

    Curtido por 1 pessoa

  7. Que lindo relato Alex… Ainda não tinha tido a oportunidade de ver. Poxa! As vezes encontramos um anjo não é mesmo. Adorei saber um pouco mais sobre suas experiência. Obrigada de coração por responder com tanto carinho e sorry pela demora…

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

