O QUARTETO DE CORDAS – Hartmud Lange

Friedhelm Berghof apresenta aos amigos uma gravação de 1937 do “Quarteto de Cordas nº4, op. 37” de Arnold Schönberg, interpretado pelo Quarteto Kolish e propõe aos amigos Stern, Von Rosen e Wernicke montarem um quarteto de cordas e excursionarem pela Alemanha. Seus amigos aceitam e então começam a ensaiar para o início da turnê.

Berghof, casado com sua linda esposa Elisabeth, começa a desconfiar que a mesma tem um caso com Stern. Sua esposa resolve então viajar com suas filhas, mesmo contra sua vontade. Certo dia, ao chegar em casa depara-se com um violino Mittenwalder em sua casa, e fica pensando como sua mulher o comprara. Mas não há sinal dela ou das meninas.

A turnê começa e todos perguntam de Elisabeth, mas a única informação que se tem é que ela ainda não regressara e que uma das meninas machucara o pé. Mas Berghof começa a ficar preocupado e resolve investigar a compra do violino, chegando ao médico que o vendera. A partir deste momento, tudo ficará ainda mais estranho.

O resto, só lendo muito…

Confesso que esperava mais deste autor. Em alguns momentos a história se torna cansativa para quem não teve contato com música, falando muito de vibrato e outros termos técnicos. Nota 5.

Anúncios

7 comentários sobre “O QUARTETO DE CORDAS – Hartmud Lange

  1. Também achei que parecia interessante, pela forma que contou. Mas sua nota… Realmente, muitos termos técnicos podem ficar cansativos, principalmente quando não temos ideia do que significam. Confio no seu gosto, então prefiro um resumo de quem teve paciência pra ler. rsrs Acho incrível como consegue levar até o fim um livro que não gostou, quando me cansa, acabo largando no meio. Falha minha. Beijo. 😉

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s