Magisterium: O desafio de ferro – Holly Black e Cassandra Clare

Nesse livro, duas autoras famosas (especialmente por escrever fantasia)se unem para escrever um infanto-juvenil sobre magia.
O talento notável das duas faz com que a forma como a história é narrada seja incrivelmente boa, como já era de se esperar.
Além disso, é ainda mais interessante para aqueles que já leram outras obras delas, para que se possa conferir quais características do livro são de cada uma.
Bem, “O desafio de ferro” é o primeiro volume da saga”Magisterium”, na qual o protagonista Callum Hunt descobre que tem poderes mágicos e vai para uma escola de magia.
Para qualquer um isso pareceria fantástico, mas não para ele.Filho de Alastair, um mago do metal que perdeu a esposa do chamado Massacre Gelado, Call cresceu ouvindo o quanto a magia era ruim.
Por isso, quando faz o teste para entrar no colégio, o garoto se esforça muito.Para errar.
No entanto, a despeito de seus esforços, o garoto acaba sendo escolhido por Mestre Rufus(o antigo professor de seu pai) para ser seu aluno.
Na escola de magia, chamada Magisterium, Call vai fazer amigos e conhecer outras pessoas não tão amigáveis, aprender a controlar seus poderes e descobrir mais sobre a guerra que matou sua mãe e causou uma cicatriz em sua perna, mas principalmente, Call vai começar a entender o causador de tudo aquilo, Constantine Madden, o famoso Suserano do Mal.
Com o talento dessas duas autoras brilhantes, o livro mistura ação, magia, humor e um pouco de drama.
O primeiro volume tem um final surpreendente que o deixa ansioso pelo segundo.
E, apesar de ainda achar a Cassandra Clare melhor com YA, o único defeito da saga é a acusação de lembra(um pouco demais)Harry Potter, e para mim merece 9.

By Ana Beatriz

Anúncios

4 comentários sobre “Magisterium: O desafio de ferro – Holly Black e Cassandra Clare

  1. Sim!As duas realmente são ótimas!Apesar de que sou suspeita por ser shadowhunter!Mas muito obrigada, que bom que gostou da resenha!Se gosta das duas, gosta de fantasia, então vai amar esse livro!
    Beijos.

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s