A garota que você deixou para trás – Jojo Moyes

“A garota que você deixou para trás” nos conta a história de duas mulheres que vivem em épocas e países diferentes, mas que tem um quadro que as une.
A primeira delas,Sophie Lefévre, vive na França de 1916, e luta para proteger a família enquanto seu amado marido,Édouard,luta na Primeira Guerra Mundial.
Tudo já está difícil o suficiente, mas as coisas só pioram quando a moça se vê obrigada a colaborar com os oficiais alemães.É então que um deles vê um quadro dela, pintado por seu marido, e acaba se apaixonando.
Anos depois, acabamos por conhecer Liv Halstone, em Londres,nos anos 2000, ela exibe o quadro de Sophie em suas paredes, ao qual é incrivelmente apegada, por ter sido o último presente que o marido lhe deu antes de morrer.
É então que alguns descendentes de Sophie passam a reivindicar o quadro, não por qualquer ligação afetiva, mas pelo dinheiro que a obra vale.
Como se essa situação já não fosse complicada o suficiente, o advogado responsável pelo caso é ninguém mais ninguém menos do que Paul McCafferty, o único homem com o qual Liv consegui se envolver depois de seu falecido marido.
O livro nos mostra a trajetória de duas mulheres fortes, com muito drama e um pouco de romance, e é narrado de forma primorosa, merecendo meu 10.

By Ana Beatriz

8 comentários sobre “A garota que você deixou para trás – Jojo Moyes

  1. Vou fazer uma confissão aqui – Morro de medo de ler Jojo Moyes – Ufa! Pronto falei! eheheheh
    todos dizem que choram rios com os livros dela e eu fujo das emoções literárias. Se não eu choro dias, semanas, meses…. sou dramática mesmo, mas amei o seu cometário sobre o livro e acho que vou começar por este, ou você me indica outro dela para um começa?
    Beijinhussss

    Curtido por 1 pessoa

  2. Esse é o meu preferido dela!Não vou mentir:sim, é dramático, triste, dá vontade de chorar.Mas no meu caso foi só vontade mesmo, pois não cheguei a chorar realmente.Tente!A história é ótima, vale o risco, e o máximo que pode acontecer é você derramar algumas lágrimas com o livro, coisa que, creio eu, todo leitor já fez alguma vez na vida.
    Beijos, boa sorte com o livro!kk

    Curtir

Deixe um comentário

