A espada do verão – Rick Riordan

“A espada do verão” é o primeiro volume de “Magnus Chase e as crônicas de Asgard”, a nova saga de Rick Riordan que, ao que tudo indica, será uma trilogia.
O livro foi lançado no começo de outubro e trata de mitologia nórdica.O protagonista, Magnus Chase, é um morador de rua que, aos 16 anos, descobre ser filho de um deus viking.
Magnus nem sempre foi morador de rua, apesar de jamais ter conhecido o pai, até dois anos atrás ele vivia uma vida feliz e estável com sua mãe, num aconchegante apartamento em Boston.
No entanto, sua mãe morreu num incêndio muito suspeito, já que, o garoto afirma ter visto olhos azuis de lobos, quando ninguém viu qualquer lobo.
Ele poderia ter ido morar com o tio rico, porém, sua mãe sempre lhe dissera que Randolph era perigoso, logo, não poderia se aproximar dele.
Sendo assim, o menino passa a viver de pequenos furtos e de comida jogada no lixo, além de contar com a ajuda de dois mendigos:Hearth e Blitzen, que são também seus amigos.
Certo dia, ele descobre que tem pessoas procurando por ele, entre elas seu temido tio, Randolph.
Imaginando que não estivesse em casa, Magnus invade a casa do tio para tentar descobrir o motivo dessa busca tão atrasada.
É então que o tio aparece e lhe explica sobre mitologia nórdica e a linhagem da família, explicando que o garoto deveria encontrar uma espada que pertencia ao pai dele, uma divindade importante adorada pelos vikings.
A partir de então, o garoto entra numa missão perigosa, se envolvendo em inúmeras batalhas e situações mortais, sempre contando com a ajuda dos amigos, é claro.
Eu indico esse livro para qualquer um que seja fã de fantasia, mesmo os que desconhecem essa mitologia (eu mesma não conhecia quase nada) e não leram nenhuma obra anterior do autor.
Apesar de não conter nenhum spoiler, e de você conseguir entender a história com total tranquilidade sem ler “Percy Jackson e os Olimpianos” ou “Os Heróis do Olimpo”, a leitura deste livro será ainda melhor para os semideuses, contando com pequenas piadas e citações que os verdadeiros fãs vão entender, mas que não interferem em não no enredo principal.
É possível ver uma grande evolução na narrativa do Rick Riordan, um pouco mais adulta, talvez pela idade do personagem principal também ser maior, mas sem ser um YA.Seus livros ainda são infanto-juvenis.
Eu amei esse livro, que me fez me interessar muito mais pelos mitos vikings, e a nota que dou é 9,7(porque 9,5 é muito pouco e 10 é só pra PJO mesmo).

By Ana Beatriz

7 comentários sobre “A espada do verão – Rick Riordan

  1. Viu?Eu realmente não tenho cura!A cada duas resenhas que faço, uma é de saga!
    Obrigada, não pretendo deixar de ler sagas então vou continuar assim com certeza kk.
    Beijos.

    Curtir

  2. Então, meu filho ganhou certa vez a coleção do Percy Jackson, não queria ler, então, comecei a ler pra ele, me empolguei, é claro! Sempre faço. Imagino que esse deva ser tão bom quanto o outro, que, agora ele está devorando.Ele trabalha com as mitologias de forma fácil e a história fica empolgante. Agora, se ele vai conseguir parar em três livros é que quero ver. rs Bjo querida. 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  3. Bom, quanto a Percy Jackson sou suspeita para falar, já que é uma das minhas sagas preferidas (acredite, isso é muita coisa), assim como o Rick Riordan é um dos meus autores favoritos.Mas posso afirmar que o livro é muito bom e também tenho muitas dúvidas sobre ser apenas uma trilogia.O universo da mitologia nórdica parece grande demais (contando com nove mundos) para ser explorado em meros três livros, sem contar a ligação do Magnus com a Annabeth.Além disso, Percy Jackson não deveria fazer parte, a princípio de apenas cinco livros?kk
    Beijos 🙂

    Curtir

  4. Bem, eu particularmente sou fã dele desde que tinha 10 anos (quando li Percy Jackson e os Olimpianos) e aposto que se você gostou da saga vai adorar essa também!Apesar da escrita ter evoluído um pouco, você deve ter percebido que a ideia é bem parecida.E a mitologia nórdica é incrivelmente mais interessante do que eu achava!

    Curtir

Deixe um comentário