O mistério da casa verde – Moacyr Scliar

“O mistério da casa verde” é uma história que só conheci porque a escola pediu.O livro é brasileiro e eu não esperava muito.Provavelmente vocês devem estar esperando que agora eu diga que me enganei e o livro é fantástico.Adoraria fazer isso (mesmo) mas infelizmente, não foi o que aconteceu.
O enredo se desenvolve a partir de adolescentes que, querendo fundar um clube, invadem uma casa antiga e aparentemente abandonada, mas tem alguém ali.
No início eles pensam se tratar de um fantasma, mas logo descobrem que o homem está vivo, e,conforme a trama se desenrola, acabamos conhecendo a história de”O alienista”, de Machado de Assis.
Confesso que a ideia seja boa, no entanto a história se torna um pouco fútil, com argumentos fracos para os acontecimentos (eles descobrem que o homem não é um fantasma a partir de um cacho de bananas que está em cima da mesa, porque fantasma não comem, mas porque isso impediria um fantasma de se aproximar de uma comida eu realmente não entendi).
Bom, minha nota para esse livro é 6, pois a ideia é boa e não foi totalmente ruim, ele me deixou curiosa para ler “O alienista”, além do maravilhoso argumento da banana ter me proporcionado boas risadas com as minhas amigas (que também foram obrigadas a ler).

By Ana Beatriz

2 comentários sobre “O mistério da casa verde – Moacyr Scliar

Deixe um comentário

