Risco Calculado – Robin Cook

Mais um livro de Robin Cook que nos leva a uma viagem pelo thriller médico, com um harmonioso conjunto, no tocante à ficção.

Começamos por conhecer o povo de Salém, na época em que mulheres eram acusadas e condenadas como bruxas, e também a luta de um homem para defender sua esposa e inocentá-la da acusação de pacto com o maligno. Esta mulher era Elisabeth Stewart, que segura de sua inocência e convicta de sua fé, é executada na fogueira.

Anos mais tarde, Kim Stewart, descendente de Elisabeth, herda as terras de Salém e vai morar com Edward Armstrong, doutor em medicina e bioquímica e pesquisador em Harvard; ambos apresentados por intermédio de um primo de Kim. Eles vão morar na antiga casa onde viveu Elisabeth Stewart.

Edward, então, mostra-se muito interessado pela história da família Stewart e os dois descobrem indícios de que as histórias de bruxaria teriam na verdade sido provocadas pelo consumo involuntário de um fungo altamente alucinógeno.

Através desta descoberta, Edward e Kim produzem um antidepressivo resultante do fungo, chamado “Ultra”, super poderoso, capaz de revolucionar a indústria farmacêutica. Mas o seu uso vem acompanhado de efeitos perigosos.

O resto, só lendo muito…

Dr Robin Cook, o homem que criou o gênero thriller médico, há mais de 20 anos,  novamente nos brinda com uma história sensacional, misturando realidade com ficção. Como sou fã dos livros dele (tenho todos), fica até difícil para julgar. Nota 9,5.

Anúncios

Um comentário sobre “Risco Calculado – Robin Cook

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s