Eric Clapton – A autobiografia

Clapton nasceu em 1945, em Ripley, Surrey na Inglaterra. Era muito pobre, e tomava banho de verdade apenas uma vez por semana na casa de uma tia. Acreditava que seus avós eram seus pais e só foi descobrir que sua mãe era na verdade sua irmã Patrícia aos nove anos. Seu pai ele nunca conheceu.

Ganhou seu primeiro violão aos 11 anos e começou a tomar gosto pela música aos 12 anos, na verdade.

Fez parte dos “The Yarbirds” e do “Cream” onde foi considerado se tornou um ícone.

Teve amizades importantes com Jimmy Hendrix e com Geoge Harrisson dos Beatles. Harrison, era espiritualizado e gostava de dividir tudo com os amigos, inclusive sua esposa “Pattie”, com quem ele se envolveu mais tarde. Ele dedicou uma das canções mais belas para ela: “Layla”.

Como um “Deus pagão”, chegou ao inferno por 2 vezes: uma por drogas e outra por álcool. Perdeu seu filho Connor, de 4 anos que caiu do 53º andar de um edifício em Nova Yorque.

Clapton nos conta tudo de forma  direta, dramática, e bem-humorada.

O resto, só lendo muito…

Este livro me emocionou bastante, pois fiquei conhecendo um lado do meu ídolo que não sabia que ainda não tinha tido contato: o lado humano e verdadeiro. Têm muitas passagens incríveis, expondo o caráter de outros artistas como John Lennon, que é citado em um trecho do livro e eu não vou contar se é positivamente ou não. Fala das mulheres bonitas, com quem Clapton se envolveu, até chegar aos dias de hoje.

A linguagem é fácil e o livro flui de uma maneira bem tranquila e assim, não se quer mais parar de lê-lo. Terminei este livro em apenas 3 dias. Nota 10, porque não existe maior na escala.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s