Objetos Cortantes – Gillian Flyn

O livro conta a história de Camille Preaker, jornalista recém-saída de um hospital psiquiátrico, que decide voltar a sua cidade natal, Wind Gap, a pedido de editor-chefe, Frank Curry, para cobrir o assassinato de uma menina (Ann) e o desaparecimento de outra (Natalie).

Ao chegar à cidade, além de inteirar-se dos fatos sobre os crimes, ela depara-se com fantasmas de seu passado há muito tempo esquecidos: sua mãe Adora, problemática e neurótica, dona de uma enorme fazenda de porcos e as lembranças da morte de sua irmã Marian, que detinha todo carinho e cuidado de sua mãe, por estar sempre doentia.

Agora quem detém o amor de Adora é sua meio-irmã de 13 anos Amma, dona de uma beleza e de uma crueldade incríveis. Como ela diz: “Eu gosto de violência”.

Camille recorda-se da época em que se cortava e marcava seu corpo todo com palavras como: cozinha, cupkake, até seu internamento para tratar do seu mal.

Envolve-se com Richard Willis, detetive responsável pelo caso e também com John Kenne, irmão de Natalie e possível suspeito dos crimes, por ser de fora da cidade.

Camille conversa com James Capisi, um garoto amigo de Natalie, afirma que viu sua amiga ser levada por uma mulher velha de camisola branca, mas é desacreditado por Richard, visto que não era um padrão que esperavam do assassino. Também fica sabendo, pelos outros, que as garotas tinham o hábito de morder as pessoas, como arma de punição.

Camille, então começa a observar o comportamento de sua mãe e de sua meio-irmã e a partir daí…

Só lendo muito.

Confesso que não esperava muito deste livro e fui pego de surpresa. Uma linguagem fácil e uma história envolvente que nos segura até a última página. Primeiro livro da autora de “Garota Exemplar”. Nota 9,0

Anúncios

10 comentários sobre “Objetos Cortantes – Gillian Flyn

  1. […] Bem, não sei se porque faz pouco tempo que o li, se foi porque realmente gostei dele ou se de fato não li nenhum outro livro com uma jornalista(improvável)mas o fato é que me lembrei de Objetos Cortantes.A protagonista, Camille Preaker, é uma jornalista que se vê obrigada a voltar para a cidade natal e confrontar os fantasmas de seu passado para escrever sobre uma série de assassinatos que tem acontecido no local.Não vou dar mais detalhes porque o Alê já fez uma resenha desse livro.Para os interessados, aqui está o link:https://lendomuito.wordpress.com/2015/09/23/objetos-cortantes-gillian-flyn/ […]

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s