Borboleta – V.C. Andews

Primeiro livro da Série “Órfãs”, que conta a história de Janet, uma garota que teve sua vida sempre resumida ao orfanato.

Quando Sanford e Celine Delorice resolvem adotá-la, ela acredita que todos os seus problemas haviam terminado, pois seu quarto era maravilhoso, e sua vida vida era muito melhor que no orfanato. Mas, nas mãos de Celine, uma ex-bailarina presa a uma cadeira de rodas, ela verá que tudo aquilo que sonhou nada mais era do que um castelo de areia.

Celine submete-a a uma rotina espartana de treinos de balé, como ela mesma se submetia antes do acidente de trânsito que a vitimou. Janet, ávida para mostrar a nova família e principalmente a nova mãe que poderia ser a filha que eles tanto desejavam, se esforça ao máximo até que um acidente ocorre e tudo piora para nossa jovem “Borboleta”.

Um livro muito tocante, que expõe a frustração e demência de alguns pais adotivos, que buscam sempre a perfeição nos filhos adotados.

Lembrando que este livro e os outros foram escritos por uma “Ghost Whriter” contratada pela família, após a morte da escritora, em 1986. A própria Virginia C. Andrews era apaixonada por balé e, na adolescência, levou um tombo e nunca mais voltou a andar. Presa a uma cadeira de rodas, resolveu tornar-se escritora.

Continuarei a postar a Série “Fugitivas” inteira, visto que já li os 5 livros e indico para todas as idades.

Nota 9

Anúncios

5 comentários sobre “Borboleta – V.C. Andews

  1. Parece muito boa, até porque para início de conversa, o simples fato de ser uma saga e um drama ao mesmo tempo já me chamou a atenção e a resenha apenas provou que estava certa.De fato muitos pais adotivos procuram por uma perfeição inatingível em seus filhos, embora isso também ocorra com alguns pais biológicos. Por ser um pouco antigo, é muito difícil de encontrar o livro?

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s