A vida de Lazarilho de Tormes – Anônimo

Lazrilho de Tormes

Uma verdadeira obra-prima da literatura mundial.

A vida do menino  é narrada desde o seu nascimento, passando pelo envolvmento de sua mãe com um escravo negro e um filho chamado de “negrinho” desta união. O “negrinho” assusta-se com o próprio pai e o chama de “bicho-papão”.

Após uma série de roubos acontecerem no vilarejo, descobre-se que o escravo era quem cometia e, assim, o mesmo e a mãe de Lázaro são castigados com 100 chibatadas.

A mãe então entrega o filho para um cego qque promete tomar conta do menino. Este amo era muito avaro, mas cheio de ensinamentos para o menino.

Seu segundo amo foi um clérigo ainda mais avaro que o primeiro, chegando a esconder a comida numa arca velha, que ele trazia trancada e que o menino enchia de furos para roubar, fazendo o clérigo pensar em ratos roendo a arca.

Seu teceiro amo foi um escudeiro garboso, mas que só tinha pompa, pois era o menino que sustentava os dois, pedindo esmolas.

Ainda mais dois amos se sucederam: um frade e um “buleiro” (antigo eclesiasta, encarregado de distribuir a “Bula”, um selo redondo de cera nela aplicado, concedendo indulgência ou remissão aos pecados das pessoas).

A continuação da história, vocês só saberão lendo muito!!!

Anúncios

Um comentário sobre “A vida de Lazarilho de Tormes – Anônimo

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s